Kawasaki KLX 140L desembarca no Brasil




A Kawasaki Motores do Brasil anuncia o lançamento da Kawasaki KLX 140L. Líder de vendas no mercado norte-americano, o modelo destaca-se pela agilidade, modernidade e alto rendimento. Desenvolvida com base na linha KX, a motocicleta é uma excelente opção para os jovens pilotos, sendo também indicada para as mulheres e pessoas de baixa estatura.
O modelo foi desenvolvido por engenheiros especialistas off-road com a colaboração de jovens motociclistas, além de pilotos experientes que disputam a categoria Pró MX.
“Desenvolvida especificamente para que jovens pilotos treinem e conheçam o universo duas rodas, está motocicleta oferece o pacote ideal para a diversão off-road”, afirma Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil.
A Kawasaki KLX 140L conta com motor monocilíndrico de 144cc refrigerado a ar que oferece uma planta motriz leve e de alta confiabilidade. Ao mesmo tempo possui um ronco agradável, escapamento silencioso, deixando a KLX 140L muito mais prazerosa de pilotar.  Disponível com preço público sugerido de R$ 8.990,00, a KLX 140L pode ser encontrada nas concessionárias autorizadas off-road Kawasaki: Bike Box (São Paulo, SP), Pro Tech ( Niterói, RJ) e M3 ( Caxias do Sul, RS). Nas demais concessionárias, serão comercializas sob encomenda.
Características:
Motor de quatro tempos eficienteO motor atribuído a essa KLX é o monocilíndrico de quatro tempos e 144cc refrigerado a ar, emprega uma potência considerável.
Partida elétricaUma partida sem chave com um botão ON/OFF localizado junto à mesa superior, propicia agilidade. Uma luz de LED na cor laranja posicionada ao lado do botão indica quando o mesmo é acionado.
Carenagem modernaOs protetores do radiador em duas peças com entradas para a ventilação foram inspirados nas motocicletas de corrida da linha KX. O uso de uma cobertura para o tanque de combustível – com 5,8 litros de capacidade - garante um nível de encaixe preciso, além bom acabamento.
Carburador Off-roadEquipado com válvula de pistão oval Keihin PB20, o carburador apresenta muitas modificações originais Kawasaki para garantir uma entrega de combustível estável, principalmente quando estiver nas pistas de Motocross. A Válvula evita que haja um excesso de combustível nas pilotagens mais agressivas. Um retentor em volta do Jet principal retém o combustível quando se estiver saltando com a moto, ambas as modificações garantem um suprimento de combustível constante.
Transmissão de 5 velocidadesA relação de marchas da KLX 140L foi encurtada para propiciar maior performance ao modelo. Assim como na linha KX, a posição da alavanca de mudança de marchas tem um rolamento para facilitar as trocas.
Freios eficientesDiferente da maioria das playbikes, que trazem uma combinação de freios a disco na dianteira e tambor na parte traseira, a KLX 140L vem equipada com disco de freios em ambas as rodas, aumentando a capacidade de frenagem consideravelmente.
Quadro com DNA Off-roadO chassi perimetral derivado da linha KS, feito de aço de alta tensão contribui para o alto potencial de pilotagem da KLX 140L. A balança de alumínio oferece pouco peso e força, algo essencial para este tipo de moto. Assim, como utilizadas em motocicletas KX, a balança tem acabamento detalhado.
Suspensão de alta performanceCompletando o quadro de alta rigidez, a suspensão dianteira e traseira contribuem para que a diversão em off-road seja feita em alto nível.
Na dianteira, o modelo está equipado com garfo telescópico frontal de 33 mm que possui ajustes de molas específico.  Na traseira, o modelo conta com amortecedor single com ajuste de pré-carga.
MOTOR:Tipo: Monocilíndrico, 4T, refrigeração a ar
Cilindrada: 144 cm3
Diâmetro/Curso: 58.0 X 54.4 mm
Compressão: 9.5:1
Sistema de Válvulas: SOHC, 2 válvulas
Sistema de Alimentação: Carburador, Keihin PB20
Ignição: Digital DC-CDI
Partida: Elétrica
Lubrificação: Banhando em óleo
Transmissão: 5 velocidades, retorno
Tipo: Corrente
Taxa de redução primária: 2.880 (72/25)
Relações de marcha: 1ª. 2.667 (40/15)
2ª. 1.895 (36/19)
3ª. 1.474 (28/19)
4ª. 1.182 (26/22)
5ª. 1.000 (24/24)
Taxa de redução final: 3.923 (51/13) (KLX140L)
Embreagem: Multi-disco, banhada, manual
CHASSI Tipo: Perimetral, seção quadrara, aço de alta tensão
Curso Dianteiro: 180 mm
Curso Traseiro: 180 mm
Pneu Dianteiro: 70/100-19 42M (KLX140L)
Pneu Traseiro: 90/100-16 52M (KLX140L)
Cáster: 27o
Trail: 96 mm (KLX140L)
Ângulo de esterço: 41 o / 41 o
SUSPENSÃO KLX140LDianteira: 33mm, garfo telescópico
Traseira: Amortecedor single, alumínio, com reservatório, ajuste de pré-carga com 4 pre-sets e 22 pre-sets de retorno
FREIOS
Dianteiro: Mono, 220 mm, ventilado, dois pistões
Traseira: Mono,184 mm, ventilado, um pistão
DIMENSÕES
Comprimento total: 1,895 mm (KLX140L)
Largura total: 790 mm
Altura total: 1,075 mm (KLX140L)
Entre-eixos: 1,285 mm (KLX140L)
Distância livre do solo: 255 mm (KLX140L)
Altura do assento: 800 mm (KLX140L)
Peso a seco: 90 kg (KLX140L)
Capacidade do tanque: 5.8 litros
Cor disponível: Lime Green

Husqvarna apresenta linha 2012 de enduro


A Husqvarna, que hoje pertence a BMW, apresentou sua linha 2012 de enduro. Sucesso nas categorias E1 e E2 do Mundial de Enduro, todos os novos modelos ganharam grafismos renovados, além de um chassi redesenhado.
Os modelos 2012 TE250/TE310 quatro tempos receberem melhorias no quadro e no motor, deixando as motos mais amistosas e com melhor resposta em baixas rotações. Todos os modelos 2012 de enduro da Husqvarna estarão disponíveis nas concessionárias européias a partir de julho e seus preços não foram divulgados pela marca.