2ª Edição das fotos mais Comédias!










Yamaha atualiza modelos de motocross para 2012


A Yamaha não esperou nem a metade do ano e já lançou a linha 2012 das suas motocicletas especiais para o fora de estrada. O line-up é grande — são 13 modelos off-road —, mas apenas os modelos de motocross receberam melhorias: a YZ250F e a YZ450F. Novidades que chegam para comemorar os 40 anos da primeira motocicleta off-road produzida pela marca.
Moto que disputa a categoria MX2 do Mundial de Motocross, a YZ250F, como já diz o nome, é uma motocicleta com motor quatro tempos de 250 cm³. As motos de 250 cc são mais leves e tem menos potência que os modelos de 450 cc, mas não se enganem elas voam muito alto nas pistas pelo mundo a fora.
E na sua versão 2012 a YZ250F recebeu uma nova configuração de motor, com pistões mais leves, deixando o modelo mais potente em médias e altas rotações, segundo a própria marca. A corrente não mudou, mas está agora na cor dourada. Um chassi mais largo também faz parte da nova YZ250F, tudo para fixar melhor o eixo da balança e o subchassi traseiro.
Talvez a principal mudança seja nas bengalas da suspensão dianteira. Segundo a Yamaha, as bengalas estão 150% mais rígidas, o que favorece o piloto em terrenos com muitas irregularidades, no contorno de curvas e nos saltos.
Irmã maior
Se na YZ250F as mudanças foram maiores na parte ciclística, na sua irmã maior, a YZ450F, a injeção eletrônica e a suspensão traseira é que receberam a atenção dos engenheiros japoneses. A Yamaha garante que a nova configuração da injeção eletrônica de combustível deixou a moto com uma aceleração mais amistosa e progressiva.
Já na suspensão traseira, a marca optou por uma nova construção que, segundo a Yamaha, deixou a moto mais leve, com respostas mais suaves e muitos mais conforto. Porém manteve a fixação por links. A espuma do banco da nova YZ450F também foi alterada e a corrente é dourada, assim como na YZ250F. Ambas as motos serão comercializadas no clássico azul e branco e também na moderna combinação branca, preta e vermelha, com novos grafismos e as mesmas carenagens. O preço ainda não foi divulgado pela Yamaha.

Kawasaki faz recall da D-Tracker X 2009/2010

A Kawasaki Motores do Brasil comunica aos proprietários das motocicletas D-Tracker X, ano/modelo (2009/2010), número de chassis com final sequencial entre: DA03155 e DA03815, a comparecerem a partir do dia 20 de junho em uma concessionária Autorizada Kawasaki para marcar aplicação gratuita de proteção suplementar na fiação principal, inspeção e, se necessário, a substituição do tanque de combustível e da fiação principal.
Foi constatado que em algumas unidades, se utilizadas em condições extremas, poderão ocorrer infiltração de umidade na fiação principal ou ocasionar trinca no tanque de combustível.
Estas ocorrências poderão colocar em risco a segurança dos clientes pelos seguintes motivos:
- Trinca no tanque de combustível: poderá causar vazamento de combustível e possível risco de incêndio;
- Oxidação na fiação principal: poderá causar falha ou interrupção no funcionamento do motor e possível risco de acidentes.
Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, a Kawasaki adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento do consumidor a esta convocação.
Data de início do Atendimento: 20/06/2011
Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de concessionárias Autorizadas Kawasaki
Para informações adicionai, consulte: www.kawasakibrasil.com  / Para São Paulo (11) 4422-9309 / Demais localidades: 0800 773 1210