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1ª Edição das fotos mais Comédias!

Caracol

Ducati lança edição especial

Grafismo faz alusão a Desmosedici GP11 do Team Ducati 2011

Marcada para amanhã na Italia,  na Piazza Maggiore o Ducati MotoGP Night, uma grande festa promovida pela marca, onde estarão presentes os pilotos Valentino Rossi e Niky Hayden, e suas novas Desmosedici GP11, motos que utilizarão nesta temporada. No mesmo evento será apresentada a edição especial da Monster 796 GP Replica, com pintura semelhante das motos utilizadas pelos dois pilotos nesta temporada. São duas versões, a 46 de Vale e a 69 de Niky.

Mecanicamente a moto é a mesma, apenas o grafismo é diferenciado. Suas vendas estão previstas para se iniciarem na segunda metade de abril. Será apresentada também a nova linha de acessórios casual da marca. Alem das motos, haverá shows musicais com diversos artistas locais. Os organizadores prevêem um publico de aproximadamente 15 000 pessoas, pois os ‘tifosi Ducatistas’ (torcedores da marca)são apaixonados pela Ducati (como se fosse um time de futebol, ou como ocorre com a Scuderia Ferrari). Vale lembrar que lá é inverno e esta nevando muito.



Fonte:Motociclismo.terra.com.br

Honda FAN 150 ESi Mix 2011

Desde o inicio do ano a Honda incorporou a tecnologia “Mix” para a linha FAN, permitindo que a pequena Moto seja abastecida tanto com álcool quanto com gasolina.

Honda FAN 150 ESi, lançada no ano passado, já contava com a mesma mecânica da linhaTitan, sendo um motor de 150cc OHC alimentado por Injeção Eletrônica PGM-FI e partida elétrica. Agora, também incorporou a tecnologia Mix, que permite rodar com álcool etanol, gasolina, ou qualquer proporção de mistura dos dois combustíveis. Só há uma ressalva quanto a temperatura ambiente: Se for inferior a 14°C, então é bom que o combustível no tanque seja pelo menos 14% gasolina, pois do contrário será mais difícil ligar a moto. Em temperaturas mais altas, não há essa preocupação.

Deixando o motor um pouco de lado, a moto não apresenta tantos mimos, sendo mais indicada para o uso urbano intenso. De fato, essa é a moto preferida dos motoboys. Isso se deve ao fato da moto ser especificada para transporte de carga (há acessórios originais para a instalação do baú caso seja necessário) e sua mecânica simplificada contribui para que ajustes e até pequenos reparos sejam feitos pelo próprio piloto, sem depender de ninguém.

A moto conta com rodas raiadas de 18 polegadas e pneus com câmara. Os freios são a tambor e as pedaleiras do garupa são fixadas na balança traseira, e o painel de instrumentos possui velocímetro, marcador de combustível e luzes espia. Há ainda a versão ESDi, um pouco mais incrementada, que possui suporte das pedaleiras do garupa em alumínio, fixados ao quadro da moto, e freio a disco na roda dianteira. Para um modelo que se propõe a ser pelado, até que tem alguns recursos, sem tirar a característica da simplicidade de produção e o baixo custo em mente.

O preço da Fan 150 ESi 2011 é de R$ 6.290,00, e da ESDi é de R$ 6.590,00, ambos valores no estado de São Paulo, e ela pode ser encontrada em toda a rede de concessionários Honda.

Ficha técnica

Motor
Tipo4 tempos, monocilindro, 2 válvulas, OHC, refrigeração a ar.
Cilindrada149,2 cm³
Diâmetro x Curso57,3 x 57,84 mm
Taxa de compressão9.5:1
Potência máxima14,2 cv @ 8.500 RPM (14,3 cv com Álcool)
Torque máximo1,32 kgf.m @ 6.500 RPM (1,45 kgf.m Álcoo)
Marcha Lenta1.300 RPM +/- 100
Capacidade de óleo1,2 litros
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
Tanque de combustível16,1 litros (sendo 4,2 reserva)
Eletrônica
IgniçãoCDI/ECU
PartidaElétrica
Bateria12V 5AH
Farois12 V 35/35W H4
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo
CâmbioManual sequencial de 5 velocidades
Transmissão finalPor corrente
Quadro
TipoDiamond
Dimensões
Comprimento1.992 mm
Largura730 mm
Altura1.098 mm
Distância mínima do solo185 mm
Distância entre eixos1.315 mm
Altura do assento792 mm
Peso seco115,2 kg
Suspensão
DianteiraGarfo telescópico. Curso de 130 mm
TraseiraDois amortecedores em braço oscilante. Curso de 101 mm
Roda dianteiraEm aço, raiada, de 18 polegadas
Roda traseiraEm aço, raiada, de 18 polegadas
Pneu dianteiro80/100 18 M/C 47P com câmara
Pneu traseiro90/90 18 M/C 57P com câmara
Freio dianteiroESi: Tambor de 130 mm ou ESDi: A disco
Freio traseiroTambor de 130 mm
Cores (2012)

Fonte: Motosblog.com.br
Preto, Vermelho Metálico e Prata Metálico


Harley-Davidson terá nova fábrica no Brasil

Pós-vendas será o foco inicial da operação oficial da marca no Brasil

A Harley-Davidson começa a dar os primeiros passos de sua operação oficial no Brasil. Após 15 anos com a representação do Grupo Izzo, a marca norte-americana inicia a nomeação de novos concessionários no Brasil e nesta terça-feira (15) mostrou seus planos e expectativas em uma coletiva para a imprensa. Entre as grandes novidades, está a construção de uma nova planta de montagem prevista para entrar em atividade ainda no segundo semestre de 2011.


“Este ano a linha de montagem da Harley-Davidson do Brasil terá novas instalações. A operação de montagem em Manaus, AM, será transferida para novas instalações em agosto. O prédio é maior que a atual unidade, o que facilitará a expansão”, disse Celso Ganeko, diretor industrial da Harley-Davidson. Apesar da novidade, o principal foco das declarações foi a de fortalecer o pós-vendas da H-D no Brasil.


“Nossa estratégia principal será o pós-vendas, queremos ter uma relação mais próxima e conquistar o consumidor”, acrescentou Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson no Brasil. Para que este objetivo se torne realidade, a empresa abrirá um centro de treinamento em São Paulo, que também será utilizado para treinar técnicos de toda América do Sul. Além disso, a H-D também irá inaugurar um armazém de peças na região do Rodoanel, para atender as concessionárias no país.


De acordo com Morawski, este novo centro de distribuição irá agilizar a entrega de peças de quinze para um dia em São Paulo e para três dias no restante do país. Atualmente, a empresa já iniciou as suas atividades de assistência técnica em duas cidades: São Paulo e Belo Horizonte e disponibilizou o telefone 0 800 724 1188 ou o e-mail sac@harley-davidson.com.br para quem necessitar de serviços e expansão. “Os clientes são sempre nossa primeira prioridade e lamentamos qualquer inconveniência ocorrida durante esta fase de transição”, explicou Mark Van Genderen, vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company América Latina, quando questionado sobre os problemas enfrentados na transição Grupo Izzo para Harley-Davidson.


Brasil é o foco da vez
Uma frase que foi dita e repetida pelos executivos da marca durante a coletiva foi a de que o Brasil é o foco da vez da marca americana. Até o final do ano, a marca pretende abrir 12 concessionárias no Brasil, sendo que as primeiras cidades serão: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiás, Brasília e Campinas. Contudo, uma futura expansão prevê concessionárias em Manaus, Fortaleza e outras cidades.

Assim, o Brasil faz parte de um plano de expansão da H-D que pretende ter, em 2014, 40% de suas vendas fora dos Estados Unidos, com a abertura de 100 a 150 concessionárias em todo mundo até 2014.

Triumph planeja nova Street 300

Motocicleta estaria em desenvolvimento na Tailândia e viria ao Brasil


A próxima marca a investir no mercado das 250/300 deve ser a britânica Triumph. Conhecida mundialmente por seus famosos propulsores tricilíndricos, a marca estaria investindo em uma nova motocicleta: a Street 300. Utilizando a base visual de suas naked de maior cilindrada, as Speed e Street Triple, segundo fontes de bastidores internacionais, a Triumph já está com o projeto em andamento e planeja fabricar este novo modelo na Tailândia.


Com certeza, esta nova máquina britânica seria um ótimo concorrente para Honda CB 300R e Yamaha Fazer 250. Isso, sem falar na KTM 200 Duke, que a marca austríaca deve montar no Brasil até o final do ano. E, como já publicamos, existe a possibilidade de a KTM também produzir uma 350 Duke. Com as informações da Street 300 em mãos, nossa equipe criou esta ilustração como hipótese do possível modelo.


O motor seria um monocilíndrico com refrigeração líquida de 267 cm³ ou 350 cm³, sua montagem poderia ser realizada em Manaus, por CKD (Complete Knock Down), e lançada em 2012. Contudo, além do novo modelo, a Triumph deve passar por mudanças no Brasil. Fontes seguras afirmam que a operação deverá trocar de mãos em nosso país. Consultamos a matriz na Inglaterra, mas a resposta foi que ainda não podem dizer nada até o momento. Segundo fontes de mercado, a Dafra seria o novo parceiro oficial dos ingleses. 


A Dafra, porém, disse estar em negociações com algumas marcas e não podia informar nada a respeito. O Grupo Izzo não respondeu nosso questionamento sobre o assunto. Por enquanto, nos resta aguardar por esclarecimentos e apreciar esta ilustração de uma possível e bem-vinda Triumph Street 300.


Fonte: Motociclismo.terra.com.br