Ducati lança edição especial
Grafismo faz alusão a Desmosedici GP11 do Team Ducati 2011
Honda FAN 150 ESi Mix 2011
Desde o inicio do ano a Honda incorporou a tecnologia “Mix” para a linha FAN, permitindo que a pequena Moto seja abastecida tanto com álcool quanto com gasolina.
A Honda FAN 150 ESi, lançada no ano passado, já contava com a mesma mecânica da linhaTitan, sendo um motor de 150cc OHC alimentado por Injeção Eletrônica PGM-FI e partida elétrica. Agora, também incorporou a tecnologia Mix, que permite rodar com álcool etanol, gasolina, ou qualquer proporção de mistura dos dois combustíveis. Só há uma ressalva quanto a temperatura ambiente: Se for inferior a 14°C, então é bom que o combustível no tanque seja pelo menos 14% gasolina, pois do contrário será mais difícil ligar a moto. Em temperaturas mais altas, não há essa preocupação.
Deixando o motor um pouco de lado, a moto não apresenta tantos mimos, sendo mais indicada para o uso urbano intenso. De fato, essa é a moto preferida dos motoboys. Isso se deve ao fato da moto ser especificada para transporte de carga (há acessórios originais para a instalação do baú caso seja necessário) e sua mecânica simplificada contribui para que ajustes e até pequenos reparos sejam feitos pelo próprio piloto, sem depender de ninguém.
A moto conta com rodas raiadas de 18 polegadas e pneus com câmara. Os freios são a tambor e as pedaleiras do garupa são fixadas na balança traseira, e o painel de instrumentos possui velocímetro, marcador de combustível e luzes espia. Há ainda a versão ESDi, um pouco mais incrementada, que possui suporte das pedaleiras do garupa em alumínio, fixados ao quadro da moto, e freio a disco na roda dianteira. Para um modelo que se propõe a ser pelado, até que tem alguns recursos, sem tirar a característica da simplicidade de produção e o baixo custo em mente.
O preço da Fan 150 ESi 2011 é de R$ 6.290,00, e da ESDi é de R$ 6.590,00, ambos valores no estado de São Paulo, e ela pode ser encontrada em toda a rede de concessionários Honda.
Ficha técnica
Motor | |
Tipo | 4 tempos, monocilindro, 2 válvulas, OHC, refrigeração a ar. |
Cilindrada | 149,2 cm³ |
Diâmetro x Curso | 57,3 x 57,84 mm |
Taxa de compressão | 9.5:1 |
Potência máxima | 14,2 cv @ 8.500 RPM (14,3 cv com Álcool) |
Torque máximo | 1,32 kgf.m @ 6.500 RPM (1,45 kgf.m Álcoo) |
Marcha Lenta | 1.300 RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo | 1,2 litros |
Combustível | |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Tanque de combustível | 16,1 litros (sendo 4,2 reserva) |
Eletrônica | |
Ignição | CDI/ECU |
Partida | Elétrica |
Bateria | 12V 5AH |
Farois | 12 V 35/35W H4 |
Transmissão | |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial de 5 velocidades |
Transmissão final | Por corrente |
Quadro | |
Tipo | Diamond |
Dimensões | |
Comprimento | 1.992 mm |
Largura | 730 mm |
Altura | 1.098 mm |
Distância mínima do solo | 185 mm |
Distância entre eixos | 1.315 mm |
Altura do assento | 792 mm |
Peso seco | 115,2 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Garfo telescópico. Curso de 130 mm |
Traseira | Dois amortecedores em braço oscilante. Curso de 101 mm |
Roda dianteira | Em aço, raiada, de 18 polegadas |
Roda traseira | Em aço, raiada, de 18 polegadas |
Pneu dianteiro | 80/100 18 M/C 47P com câmara |
Pneu traseiro | 90/90 18 M/C 57P com câmara |
Freio dianteiro | ESi: Tambor de 130 mm ou ESDi: A disco |
Freio traseiro | Tambor de 130 mm |
Cores (2012) Fonte: Motosblog.com.br | Preto, Vermelho Metálico e Prata Metálico |
Harley-Davidson terá nova fábrica no Brasil
Pós-vendas será o foco inicial da operação oficial da marca no Brasil
“Este ano a linha de montagem da Harley-Davidson do Brasil terá novas instalações. A operação de montagem em Manaus, AM, será transferida para novas instalações em agosto. O prédio é maior que a atual unidade, o que facilitará a expansão”, disse Celso Ganeko, diretor industrial da Harley-Davidson. Apesar da novidade, o principal foco das declarações foi a de fortalecer o pós-vendas da H-D no Brasil.
De acordo com Morawski, este novo centro de distribuição irá agilizar a entrega de peças de quinze para um dia em São Paulo e para três dias no restante do país. Atualmente, a empresa já iniciou as suas atividades de assistência técnica em duas cidades: São Paulo e Belo Horizonte e disponibilizou o telefone 0 800 724 1188 ou o e-mail sac@harley-davidson.com.br para quem necessitar de serviços e expansão. “Os clientes são sempre nossa primeira prioridade e lamentamos qualquer inconveniência ocorrida durante esta fase de transição”, explicou Mark Van Genderen, vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company América Latina, quando questionado sobre os problemas enfrentados na transição Grupo Izzo para Harley-Davidson.
Brasil é o foco da vez
Uma frase que foi dita e repetida pelos executivos da marca durante a coletiva foi a de que o Brasil é o foco da vez da marca americana. Até o final do ano, a marca pretende abrir 12 concessionárias no Brasil, sendo que as primeiras cidades serão: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiás, Brasília e Campinas. Contudo, uma futura expansão prevê concessionárias em Manaus, Fortaleza e outras cidades.
Assim, o Brasil faz parte de um plano de expansão da H-D que pretende ter, em 2014, 40% de suas vendas fora dos Estados Unidos, com a abertura de 100 a 150 concessionárias em todo mundo até 2014.
Fonte: Motociclismo.terra.com.br
Triumph planeja nova Street 300
Motocicleta estaria em desenvolvimento na Tailândia e viria ao Brasil
A próxima marca a investir no mercado das 250/300 deve ser a britânica Triumph. Conhecida mundialmente por seus famosos propulsores tricilíndricos, a marca estaria investindo em uma nova motocicleta: a Street 300. Utilizando a base visual de suas naked de maior cilindrada, as Speed e Street Triple, segundo fontes de bastidores internacionais, a Triumph já está com o projeto em andamento e planeja fabricar este novo modelo na Tailândia.
O motor seria um monocilíndrico com refrigeração líquida de 267 cm³ ou 350 cm³, sua montagem poderia ser realizada em Manaus, por CKD (Complete Knock Down), e lançada em 2012. Contudo, além do novo modelo, a Triumph deve passar por mudanças no Brasil. Fontes seguras afirmam que a operação deverá trocar de mãos em nosso país. Consultamos a matriz na Inglaterra, mas a resposta foi que ainda não podem dizer nada até o momento. Segundo fontes de mercado, a Dafra seria o novo parceiro oficial dos ingleses.
A Dafra, porém, disse estar em negociações com algumas marcas e não podia informar nada a respeito. O Grupo Izzo não respondeu nosso questionamento sobre o assunto. Por enquanto, nos resta aguardar por esclarecimentos e apreciar esta ilustração de uma possível e bem-vinda Triumph Street 300.
Fonte: Motociclismo.terra.com.br
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