B-King 250 deve ser nova street da Suzuki


O site da Suzuki do Brasil (www.suzukimotos.com.br) está com uma campanha que anuncia o próximo lançamento da marca japonesa no mercado nacional. Entre outras coisas, o texto diz: “Em breve nova motocicleta street de baixa cilindrada.” Apesar do suspense da peça, a moto em questão deve ser a nova B-King 250.
O modelo foi apresentado pelo parceiro chinês da Suzuki, a Haojue, na exposição Cima Motor, em 2010, com o nome de GW 250 e vinha equipada com motor de um cilindro com potência de 26 cavalos e torque de 2,4 kgfm, injeção eletrônica, refrigeração líquida e câmbio de cinco marchas.
A moto do evento também contava com freios a disco nas rodas dianteira e traseira e suspensão traseira monoamortecida. O design chamou a atenção pelo conjunto óptico moderno e o visual característico do modelo maior com motor 1300. Por causa disso, a versão menor vem sendo chamada lá fora de baby B-King.
A se confirmar o lançamento da B-King 250 como nova moto street de baixa cilindrada da Suzuki, o modelo vai preencher uma lacuna importante no line up da marca no país. Uma moto com potencial e força para encarar a grande concorrência nessa categoria, que inclui Kawasaki Ninja 250R, Kasinski GT-R 250R, Yamaha Fazer 250 e até a Honda CB 300R.