Honda faz demonstração do EV-neo na Espanha


A Honda dá mais uma demonstração do seu compromisso em disponibilizar ao mercado seus produtos ambientalmente sustentáveis. A partir de julho, a marca inicia um programa de demonstração do scooter elétrico EV-neo. O primeiro local escolhido é a cidade de Barcelona, na Espanha.
A Honda irá fornecer 18 unidades do modelo EV-neo por um período de um ano. Além disso, será feito um trabalho de pesquisa e atividades diárias sobre o uso do modelo na cidade espanhola. “Estamos muito satisfeitos em trazer a nossa tecnologia para a Europa pela primeira vez”, coloca Yukitoshi Fujisaka, presidente da Honda Montesa. 
Segundo o executivo, essa é uma ótima oportunidade de testar o modelo em uma cidade (Barcelona) onde as motocicletas representam 30% de todos os veículos utilizados.
Tecnologia avançada
A scooter Honda EV-neo foi apresentada pela primeira vez como protótipo no Salão de Tóquio, no Japão, em 2009. No ano seguinte, começou a sua comercialização apenas em território japonês. Equipado com bateria elétrica, o modelo foi criado principalmente para uso comercial, uma vez que o seu desenho permite o transporte de carga.
Além disso, a scooter opera com um motor de 2.8 kw e uma bateria de lítio-íon, proporcionando torque elevado mesmo em baixa velocidade, e bom desempenho em partidas e subidas. A EV-neo alcança de 30 a 34 km/h em terreno plano.
Em conjunto, há um carregador de bateria altamente portátil, que permite a recarga completa do modelo em aproximadamente 30 minutos, com uma temperatura ambiente de 25ºC.
Aplicações na prática
A scooter EV-neo também está sendo usada pela Honda em seu programa de testes de veículo elétricos, em Kumamoto, e na prefeitura de Saitama. Essas atividades servirão para ajudar a desenvolver novas formas de mobilidade pessoal, visando a redução de CO2. No programa de Kumamoto, o modelo é alugado por moradores e turistas que informam a Honda o que acharam e quais os benefícios. Já em Saitama, são alugados por empresas de entrega.

Vazam primeiras fotos da V-Strom 650 ABS 2012

Vazaram as primeiras fotos do modelo 2012 da V-Strom 650 agora com ABS. Uma evolução da atual V-Strom 650, a nova peso médio da Suzuki ficou mais longa (2,290 mm), mais alta (1,405 mm) e mais leve (214 kg) que sua antecessora, além de ter seu visual atualizado. 
Ainda esperamos mais informações e o lançamento oficial feito pela Suzuki nos próximos dias, mas pelo que podemos ver pelas fotos, existem várias perguntas a serem respondidas, como o que foi modificado no motor e suas reais especificações. Como as fotos não são de divulgação oficial e sim de reprodução na internet, a qualidade das imagens é baixa. Mais informações assim que obtivermos.