Honda FAN 150 ESi Mix 2011

Desde o inicio do ano a Honda incorporou a tecnologia “Mix” para a linha FAN, permitindo que a pequena Moto seja abastecida tanto com álcool quanto com gasolina.

Honda FAN 150 ESi, lançada no ano passado, já contava com a mesma mecânica da linhaTitan, sendo um motor de 150cc OHC alimentado por Injeção Eletrônica PGM-FI e partida elétrica. Agora, também incorporou a tecnologia Mix, que permite rodar com álcool etanol, gasolina, ou qualquer proporção de mistura dos dois combustíveis. Só há uma ressalva quanto a temperatura ambiente: Se for inferior a 14°C, então é bom que o combustível no tanque seja pelo menos 14% gasolina, pois do contrário será mais difícil ligar a moto. Em temperaturas mais altas, não há essa preocupação.

Deixando o motor um pouco de lado, a moto não apresenta tantos mimos, sendo mais indicada para o uso urbano intenso. De fato, essa é a moto preferida dos motoboys. Isso se deve ao fato da moto ser especificada para transporte de carga (há acessórios originais para a instalação do baú caso seja necessário) e sua mecânica simplificada contribui para que ajustes e até pequenos reparos sejam feitos pelo próprio piloto, sem depender de ninguém.

A moto conta com rodas raiadas de 18 polegadas e pneus com câmara. Os freios são a tambor e as pedaleiras do garupa são fixadas na balança traseira, e o painel de instrumentos possui velocímetro, marcador de combustível e luzes espia. Há ainda a versão ESDi, um pouco mais incrementada, que possui suporte das pedaleiras do garupa em alumínio, fixados ao quadro da moto, e freio a disco na roda dianteira. Para um modelo que se propõe a ser pelado, até que tem alguns recursos, sem tirar a característica da simplicidade de produção e o baixo custo em mente.

O preço da Fan 150 ESi 2011 é de R$ 6.290,00, e da ESDi é de R$ 6.590,00, ambos valores no estado de São Paulo, e ela pode ser encontrada em toda a rede de concessionários Honda.

Ficha técnica

Motor
Tipo4 tempos, monocilindro, 2 válvulas, OHC, refrigeração a ar.
Cilindrada149,2 cm³
Diâmetro x Curso57,3 x 57,84 mm
Taxa de compressão9.5:1
Potência máxima14,2 cv @ 8.500 RPM (14,3 cv com Álcool)
Torque máximo1,32 kgf.m @ 6.500 RPM (1,45 kgf.m Álcoo)
Marcha Lenta1.300 RPM +/- 100
Capacidade de óleo1,2 litros
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
Tanque de combustível16,1 litros (sendo 4,2 reserva)
Eletrônica
IgniçãoCDI/ECU
PartidaElétrica
Bateria12V 5AH
Farois12 V 35/35W H4
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo
CâmbioManual sequencial de 5 velocidades
Transmissão finalPor corrente
Quadro
TipoDiamond
Dimensões
Comprimento1.992 mm
Largura730 mm
Altura1.098 mm
Distância mínima do solo185 mm
Distância entre eixos1.315 mm
Altura do assento792 mm
Peso seco115,2 kg
Suspensão
DianteiraGarfo telescópico. Curso de 130 mm
TraseiraDois amortecedores em braço oscilante. Curso de 101 mm
Roda dianteiraEm aço, raiada, de 18 polegadas
Roda traseiraEm aço, raiada, de 18 polegadas
Pneu dianteiro80/100 18 M/C 47P com câmara
Pneu traseiro90/90 18 M/C 57P com câmara
Freio dianteiroESi: Tambor de 130 mm ou ESDi: A disco
Freio traseiroTambor de 130 mm
Cores (2012)

Fonte: Motosblog.com.br
Preto, Vermelho Metálico e Prata Metálico


0 comentários:

Postar um comentário